Pessoal,

essa dúvida é até meio "esdrúxula",mas perguntar não
ofende. :o)

No caso do main_template q faz uso de várias macros, e
se eu editar uma dessas macros e adicinar uma
propriedade nesse page template q contém a macro. E no
código dessa macro eu faço uso dessa propriedade.

Na primeira vez tentei assim:
mas foi sem sucesso. Acredito q, como a macro será
inserida no main_template, o código acima irá se
basear no contexto do main_template, e como não existe
a propriedade, ocorre o erro.

Em seguida, fiz assim:
<spam tal:replace="here/nome_zpt/propriedade" />
aí foi com sucesso.

Mas existe outra maneira de fazer isso, sem colocar
explicitamente o nome do page template.

valeu

balzi

balzi