colocando o script e o modelo em pastas separadas funcionou, mas com
efeito colateral, a variável context ficou associada ao folder do
script e não do objeto selecionado.

localhost:8080/bin/script/coisas/modelo

a variável context ligou com bin e não com modelo. Preciso acessar o
objeto selecionado na url. Alguém tem uma sugestão?

--
:?)