Opa Ronaldo,

> Não sei exatamente que tipo de Portlet você pretende fazer, mas para
> alguns portlets estáticos, estou utilizando o SimplePortlet, é fácinho!

dependendo do caso pode ser que resolva, mas só para explicar a
motivação por trás do PlonePortlets: a idéia é realmente substituir
a forma como eles funcionam no Plone, permitindo, entre outras
coisas:

- definir portlets por site (isso é o que existe hoje)
- definir portlets por grupos
- definir portlets por seção do site
- definir portlets para um objeto em específico
- a maximização/minimização dos portlets
- a configuração individual de cada portlet
- a implementação como um tipo de conteúdo Archetypes
- ...

Além disso, ele trará os portlets atuais do plone, reimplementados
com a nova lógica, sendo portanto 'backward compatible'.

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology