Olah,

Uma curiosidade: estou tentando usar algo do tipo

<dtml-var
expr="DateTime(ASHORA).strftime('%H:%M:%S')">

ou ainda

<dtml-var
expr="DateTime(ASDATA).strftime('%d:%m:%Y')">

(ASHORA(tipo TIME) e ASDATA(tipo TIMESTAMP) são
variáveis DTML retornada de consulta ZSQL)

e quando executa-se o código o Zope retorna o erro:

Tipo do Erro: NameError
Valor no Erro: global name 'DateTime' is not defined

Olhei no material e a sintaxe parece estar correta.
Quando eu uso ZopeTime ao invés de DateTime, funciona
para campos TIME - ótimo!. Quando a variável está com
formato DATE ou TIMESTAMP, o servidor entra em algum
looping infinito e pára de responder. O retorno normal
de uma variável DATE ou TIMESTAMP através de ZSQL é no
formato "YYYY-MM-DD HH:MM:SS:mm" - Algo como:
2005-11-21 15:39:42:00 - tentei várias formatações
diferentes (%Y/%m/%d %H:%M:%S , etc) e o resultado é o
mesmo. A solução seria eu extrair apenas as primeiras
10 posições da string? como poderia fazer isso? []'s!

Instale o discador agora!
http://br.acesso.yahoo.com/