fala Mauricio,

criei um novo skin,
dentro de um page_template vc cria uma macro.. do tipo portal_nav
copie o codigo do portle navigation
adapitei para as minha necessidades
criei uma uma pagina para o css aonde só um determinado skin vai fazer uso dela,
vc copia o css relacionado ao menu dentro do
portal_skin/plone_styles/portlets.css
e customiza da sua maneira...

eu estou usando plone 2.1 e zope 2.8.2

mais o meu problema é so com o css... pois em todos os browsers fica da maneira
eu esperava.. menos no no IEcaaaaaaa...

Qualquer coisa estamos ai..