PeopALL,

Preciso permitir que o cliente possa armazenar arquivos no FileSystem. Esses arquivos teriam o mesmo uso do tipo File do Plone (seriam pdfs, docs e/ou outros), porém seu armazenamento seria no FS, uma vez que seria melhor serví-los pelo apache e deixar o zope sossegado, usar o anti-vírus do servidor, e outras vantagens.
Preciso aplicar workflow (nada novo, o default mesmo) e seria ideal a indexação pelo catalog (sei que alguns - se não todos - possuem essa característica). Salvo engano, parece que o Plone LocalFolderNG precisa reindexar a cada upload (ou coisa assim) e que não se pode aplicar workflows a seus arquivos. Se for isso mesmo, é uma opção a menos ... O AT ManagedFile parece ter tudo isso mas, sinceramente, nunca ouvi falar nele até pesquisar por isso, daí ñ sei se tem problemas e se é isso mesmo (alguém usa e pode me informar?) ...
Enfim, me deparei mesmo foi com muitas opções de produtos p/ esse fim (mais do que eu estava esperando: CMFExternalFile, AT Managed File, ExternalStorage - p/ ATContentTypes -, Plone LocalFolderNG, PloneLocalFS / LocalFS, ...) e agora gostaria de contar com a ajuda e experiência de vocês: o que vcs usam p/ isso? Usa(m) workflow e indexação no catalog?

Muito obrigado pela ajuda.

[ ],
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26