Eu recomendo o ATManagedFile porque escrevi uma boa parte dele, e
tomei varias precaucoes para que nao desaparecam arquivos
aleatoriamente, o que ja vi acontecer com outros produtos. Outro + do
ATManagedFile eh que ele suporta WebDAV e FTP numa boa. Um - eh que
a parte de policies para gerar o filename no sistema de arquivos eh
meio sinistra.

Uma outra alternativa eh o FileCacheManager ou FilesystemCacheManager
(nao lembro o nome direito). Esse cara armazena os arquivos no
filesystem na medida que o Zope vai servindo eles. Ou seja, seus
arquivos comecam no ZODB e quando sao servidos ficam armazenados no
filesystem por um periodo que vc determina. Eu diria que eh bem mais
simples porque vc nao precisa mexer quase nada no Zope.

--
Sidnei da Silva
Enfold Systems, LLC.