Olá, Cleber!

Desculpe a minha ignorância mas não entendi bem o que seria o orphan
que vc procura.
Contudo, o único lugar onde vi "orphan" no Plone foi nesses templates
tipo o news, pelo menos no Plone 2.0.x. Algo assim (retirando do mesmo
código, o que não era inerente):

results python:container.portal_catalog(portal_type='News
Item',sort_on='Date',sort_order='reverse',review_state='published');
results python:[r for r in results if r.getObject()];
b_start python:request.get('b_start',0);
Batch python:modules['Products.CMFPlone'].Batch;
batch python:Batch(results, 15, int(b_start), orphan=1)

Se esse trecho não for suficiente, dá uma olhada lá (/[plone
site]/portal_skins/plone_templates/news)

[ ],
--
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra,

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Cleber de Jesus Santos
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu