Pessoal,

Sei das vantagens de se utilizar filesystem mas o produto tem que ser muito bom e permitir que o apache "sirva" os arquivos diretamente sem acessar o ZOPE. Aproveitando o gancho do JJ gostaria de saber a experiência de vocês em anexos dentro do ZEODB e no FileSystem.

- Se tivermos poucos arquivos mas muito grandes (acima de 30 megas) existe problema em coloca-los dentro do ZEODB fora o crescrimento  da base? Como fica a performance e o consumo de memória?

- Se tivermos muitos arquivos pequenos (pdfs, docs, etc... mais de 10000) existe algum problema em utilizar o ZEODB? Como fica a performance o o consumo de memória? Existe alguma providência a mais que deva ser tomada?

Desde já agradeço. Sugestões?

Fernando Alexandre

Sidnei da Silva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On Mon, Dec 05, 2005 at 03:52:24PM -0200, JJ (Arnaldo Janz Júnior) wrote:

|    Ei, Sidnei, e funciona c/ Plone 2.0.5? Ah! E obrigado.
|    2 coisinhas sobre ele (que vi no products do [1]plone.org e no site da
|    enfoldsystems):
|    "Have more than one Plone content item pointing to the same file on
|    the file system."
|    Fiquei curioso p/ saber como isso seria gerenciado se eu quiser
|    excluir um arquivo. Ele não deve excluir o arquivo e só esses
|    "apontamentos" até que só reste um cara apontando p/ ele, né? ...

Tudo depende da 'policy' que vc utilizar. Geralmente eu uso a policy
'manual'. Tem um script pra rodar na mao que compara o conteudo do
Zope com o diretorio no filesystem pra verificar quais os arquivos que
estao 'orfaos'.

|    Gostei da idéia. Economiza bastante espaço em disco. Ainda não vi o
|    produto funcionando mas, isso é difícil de definir, tipo, p/ um
|    cliente "padrão"?
|    "A managed_files tool enables administrators to specify where content
|    is stored, the deletion policy, as well as the stored filesystem
|    naming convention."
|    Era a isso q vc se referia? O que seria o "sinistro"?

Sim. Como eh bastante flexivel, eh tambem bastante complexo pra configurar.

--
Sidnei da Silva
Enfold Systems, LLC.