Pessoal

Estou em um pequeno projeto (acadêmico) de
desenvolvimento de um sistema para bibliotecas, onde
um módulo será responsável por empréstimo
reserva/empréstimo/devolução das obras.

Estou com algumas dúvidas em relação a datas, vamos a
elas:

# Como configurar o Zope para GMT-3?!

# Como alterar a data do "sistema" no Zope? (para que
eu possa realizar testes e etc. dos cálculo das datas)

# como calcular dias da semana?!

Neste último o problema é o seguinte:

Quando o usuário reserva a obra, ele tem até três dias
para retira-la, e ele escolhe esse dia em um combo,
cuja os dias da semana são calculados da seguinte
forma:

dias_semana = ['seg','ter','qua', 'qui', 'sex', 'seg',
'ter']

DiaAtualSistama + 2

e caso seja sáb/dom começa do inicio da lista (seg)

Claro que feriados e etc. seria um problema, mas isto
não será tratado por hora!

e baseado na data de retirada, é somado mais 2 para a
entrega.

O cálculo tá saindo meio "esquesito" não sei se por
causa da data do sistema e em algum lugar eu passo com
uma formatção e no outro exibo outra coisa ... enfim
... alguma idéia?!

Valeu pessoal

http://br.yahoo.com/homepageset.html