Opa Wilton,

> [...]
> não estou entendo claramente no workflow "plone_workflow"
> Qual o papel das permissões View e Access Content Information
> Qual é a diferença?
> Em um folder alterei as permissões e ficou claro o que elas fazem.
> Mas com um documento ficou meio estranho.
> Se coloco view. O usuário vê o objeto (dãrrrr). Porém qdo está em esboço
> público ele é listado na pasta para usuário anônimo.
> Se tiro essa View (ele não lista), mas o anônimo não acessa nem com a
> url direto.
> Qdo trabalhei com a Access aí que não vi qual o sentido.

basicamente a diferença é que a permissão 'View' controla quem pode
ver/chamar o objeto, enquanto a 'Access contents information', como
o nome diz, serve para controlar o acesso às informações do conteúdo,
como o id, title e por aí vai...

No fim, acaba dependendo muito do que você quer restringir.

Faça um teste, crie um objeto qualquer, com o id 'obj', dê um título
a ele. Agora crie um Python Script qualquer, com o conteúdo:

obj = context.obj
return obj.title

Se você tiver a permissão 'Access contents information' (independente
de ter a 'View' ou não) você consegue acessar o título do objeto.

Se você mudar a segunda linha para 'return obj' você obrigatoriamente
vai ter que ter ambas as permissões.

> Procurei na lista internacional e parece que dúvida permanece mesmo
> pros gringos.

Quem disse que os gringos são melhores que a gente... ;-)

> Abraços

[]'s

HTH,

--