Uh! ... Desculpe mas espero que tenha sido proposital porque, depois dessa discussão nacionalista e inspiradora, "Brazil" me desanimou ... (|';¬{D»
--
JJ (|´:¬{)»
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26

Em 13/12/05, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Opa Wilton,

> Não disse que os gringos são melhores,
> só disse que a definição é um pouco confusa,

'Procurei na lista internacional e parece que dúvida permanece mesmo
pros gringos'

Esse 'mesmo pros gringos' me leva a crer que você considerou que
eles deveriam saber mais do que a gente... o que não (ou nem sempre)
é verdade, apesar de realmente haver muito mais gente fora do Brazil
(e de Portugal)... :-)

> e mesmo na lista internacional há alguma dúvida, pois ao tentar se usar
> essas duas permissões teríamos uma combinação com 4 possibilidades, mas
> na prática (dentro do plone) elas se resumem a duas (acessar ou não o
> conteúdo).

Na verdade acabam sendo 3 possibilidades:

a) acesso apenas a algumas informações (+ACI, -V)
b) acesso completo (+ACI, +V)
c) sem acesso (-ACI, ±V) (isso mesmo, removendo ACI, o View não faz
   diferença, pelo menos na tentativa de publicação do objeto)

> Mas agora está claro, só não consegui fazer o que queria.

Beleza, vamos ver então...

> Gostaria que um usuário anônimo não pudesse ver os objetos do tipo
> esboço público na listagem da pasta, mas se o gestor colocasse um link
> para esse objeto e o link estivesse público e o conteúdo em esboço. O
> anônimo através do link pudesse acessá-lo.

Se você quisesse que ele apenas não aparececem no portlet de navegação,
bastaria ativar o enable_wf_state_filtering e colocar os estados que
deveriam aparecer em wf_states_to_show (ambos no navtree_properties).

Mas como é para a listagem das pastas, você vai ter que customizar o
folder_listing e adicionar um filtro de restrição.

Se bem que eu acho que ficaria mais coerente, se, a partir do momento
que a navegação possui um filtro de estados a ser exibido, que esse
mesmo filtro fosse usado na listagem das pastas...

Tom, adiciona um novo item do Tracker do Plone para essa questão ser
melhor discutida.

HTH,

--

Dorneles Treméa