Douglas,

Sistemas desenvolvidos em python para o Zope são denominados produtos.  Para desenvolver produtos não basta apenas saber python, é necessário que você obedeça algumas regras para que suas classes se enquadrem no framework estabelecido pelo Zope.

No zope.org você encontra o Zope Developers Guide que explica essas regras (http://www.zope.org/Documentation/Books/ZDG/).  No zopewiki você também encontra exemplos de como desenvolver produtos (http://zopewiki.org/DiskBasedProduct).

Boa sorte.

Zénrique.

Douglas Braga de Alencar <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Obrigado ao Jean e ao Rodrigo pelas respostas.

Minha dúvida quando ao Multi-Tier no Zope, era porque
tenho uma aplicação toda em Python, com classes de
negócios e persistência, e gostaria de poder importar
tudo isso para dentro do Zope. Não estou conseguindo.
Ao tentar declarar uma classe ou importar um módulo,
sempre recebo um erro.
Já vi alguma coisas sobre Z Classes e até mesmo
geração de produtos, mas não acho que seja necessário
isso, ao invés, gostaria apenas de importar meus
módulos, com toda a minha lógica de negócios, e
utilizá-los dentro do Zope.

Estou sonhando? Alguém pode me ajudar?

Obrigado mais uma vez.

http://br.yahoo.com/homepageset.html