Estou utilizando o archetypes1.2.5. Gostaria que o campo "credito"
fosse dependente do campo "foto". Quero dizer  se  não for preenchido
nada em foto o campo credito não aparecer, ou mostrar algum erro. É
possível fazer isso através de Archetypes?

ImageField('foto',
            original_size=(128,128),
            widget=ImageWidget(),
            size={"thumb" : (128,128)},
            i18n_domain = "plone",
            ),
StringField('credito',
          widget=StringWidget(
              label="Enter with credits for image",
              size=12),
          i18n_domain = "plone",
          ),

Caso não seja possível realizar está operação em archetypes alguem tem
alguma sugestão para tratar isso em page template, pois consegui fazer
em page template o credito não visualizar nada se não existir a foto,
mas se existir a foto tem que ser obrigatório a edição do campo
credito conforme abaixo:
Parte do codigo abaixo retirei do meu page template para visualização
do meu novo tipo(modificado em actions)

tal:content="here/credito">credito</span></div>

Obrigado.