Opa Tadeu,

> Estou utilizando o archetypes1.2.5. Gostaria que o campo "credito"
> fosse dependente do campo "foto". Quero dizer  se  não for preenchido
> nada em foto o campo credito não aparecer, ou mostrar algum erro. É
> possível fazer isso através de Archetypes?
>
> ImageField('foto',
>             original_size=(128,128),
>             widget=ImageWidget(),
>             size={"thumb" : (128,128)},
>             i18n_domain = "plone",
>             ),
> StringField('credito',
>           widget=StringWidget(
>               label="Enter with credits for image",
> [...]

eu não conheço nada especificamente para ImageWidgets, mas se fosse
um SelectWidget dava para resolver diretamente com o MasterSelectWidget:

http://trac.plone.org/archetypes/browser/MoreFieldsAndWidgets/MasterSelectWidget/trunk/README.txt

Na pior hipótese dá para usar a lógica do MasterSelectWidget e
customizar o ImageWidget para agir de forma parecida.

PS: De qualquer maneira, a recomendação é que você atualize para
o Archetypes 1.3.x o quanto antes... ;-)

HTH,

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology