Olá, pessoal!

Toda essa história de CMFMember p/ cá e p/ lá me rendeu muitas pesquisas. Em algumas delas, me deparei com uma proposta p/ incluir o CMFMember no Plone Core [1]. Bom, isso foi uma das coisas que me estava fazendo optar pelo CMFMember, já que, após essa inclusão, meus tipos baseados no CMFMember sobreviveriam a atualizações do Plone ... Certo, eu (e um monte de gente) estava tendo certas dificuldades c/ o CMFMember (a expresão regular hardcoded, páginas c/ problemas/faltando ... enfim ...) mas parecia que havia um esforço p/ ajeitá-lo ... Contudo, parece que essa proposta foi rejeitada, o que me deixou cauteloso quanto ao uso do produto.
Além disso, me deparei c/ uma longa troca de mensagens [2] (da qual, confesso, não li tudo - fui lendo via pesquisar/próxima) onde parecia que seria escrito um novo produto, baseado no Membrane. Parece que o CMFMember não é compativel c/ o PlonePAS nem nunca seria e ele (o PlonePAS) seria integrado ao Plone [3] - seria esse o motivo da rejeição do CMFMember? ...
Bom, o que quero saber com tudo isso é (alguém mais envolvido - tvz c/ algum dos produtos ou q acompanhe o desenvolvimento do Plone Core - poderia por favor confirmar/explicar):
- O que acontece então c/ o CMFMember? Será descontinuado?
- Alguém usa/já usou o Membrane? Dá p/ ter múltiplos tipos baseados nele (derivando dele via AT, como o CMFMember) e definir um como default (o tipo do usuário que se registra no site - links "registre-se"/"novo usuário")? E ele é/está mais "tranquilo" de usar?

Obrigado, pessoal. Estou escrevendo meus primeiros tipos "Member-based" e gostaria muito de evitar uma possível migração devido a atualizações do Plone ou produtos ...

[1] http://plone.org/products/plone/roadmap/42 http://members.plone.org/development/plips/42
[2] http://lists.plone.org/pipermail/framework-team/2005-December.txt
[3] http://new.plone.org/products/plone/roadmap/102

[ ],