Tenho algumas idéias
Criar um tipo pasta (a partir da pasta original do Plone) e customizar o view dela para abrir o document view (acho que mais complicado)
Coloca uma modificação  no File_view para que se o nome do file for index_html ou algo parecido para que ele abra o arquivo automaticamente

Tentei
Vou pensar em outras.
Abraços
TOM