Fala Tadeu,

> Consegui traduzir os campos do meu archetypes utilizando Archegenxml
> com i18ndude, mas o conteúdo de um determinado campo não está sendo
> possível. Por exemplo: Criei uma lista do tipo:
>
> StringField('semana',
>            required=1,
>            vocabulary=['Sunday','Mondey',...]
>            widget=MultiSelectionWidget()
> )
>
> E dentro da lista conforme foi informado no vocabulary está em inglês,
> Alguma dica para traduzir o conteúdo da lista: Sunday, Mondey ...,
> sendo que já inseri no arquivo dentro da pasta i18n do meu Produto a
> [...]

em tese a classe DisplayList (definida em Archetypes.utils.DisplayList)
permite o uso de msgids (basta criar triplas ou invés de tuplas) e o
Plone já trás as traduções para todos os dias da semana em msgids no
padrão 'weekday_xxx' onde xxx são as três primeiras letras do nome em
inglês do dia da semana (CMFPlone.i18nl10n.weekdayname_msgid).

Resumindo, bastaria criar o seu vocabulary da seguinte forma:

vocabulary=DisplayList([
               ('sun', 'Sunday', 'weekday_sun'),
               ('mon', 'Monday', 'weekday_mon'),
           ])

Claro, totalmente 'untested', mas se não funcionar, tem algum bug
em algum lugar... ;-)

HTH,

--

Dorneles Treméa