Opa TOM,

> [...]
> algo assim) da pasta pai ou do objeto filho para que ele perca desmarcar
> acquire ao final.
> Via PLONE pro usuário final poderia usar uma acção do workflow pra fazer
> isso, o objeto fica no mesmo estado, mas quebra as acquire dos filhos
> (algo do tipo, breakator_acquire_tabajara....he he he) e seria uma
> transição que permanece no mesmo estado, mas executa um script para
> quebrar o acquire.
> Aliás, pensando bem pode criar um estado que quebra as acquisições na
> security do estado do workflow....Mas essa eu pensei agora enquanto

hum... me parece que você acabou confundindo permissões com roles...

O acquire existe apenas para permissões. Para fazer o mesmo com roles
você vai precisar usar um recurso introduzido no Plone 2.1: local roles
blacklisting[1].

> Como já usado uma vez aqui na lista o problema(e maior vantagem) do
> Zope/Plone é o efeito neston (1001 maneiras).

Mas sempre existe as formas mais certas, ou canônicas... :o)

[1] http://plone.org/products/plone/roadmap/16

HTH,

--

Dorneles Treméa