Dorneles foi possível fazer, mas a princípio apresentou alguns erros.
Resolvi da seguinte maneira:

Criei as triplas no arquivo config.py do meu archetypes
DAY_OF_WEEK = DisplayList((
    ('Sunday',   'Sunday'     ,'Sunday'),
    ('Monday',   'Monday'     ,'Monday' ),
    ('Tuesday',  'Tuesday'    ,'Tuesday'),
    ('Wednesday','Wednesday'  ,'Wednesday'),
    ('Thursday', 'Thursday'   ,'Thursday'),
    ('Friday',   'Friday'     ,'Friday'),
    ('Saturday', 'Saturday'   ,'Saturday'),
    ))
E depois funcionou somente colocando a tradução dentro do arquivo
../CMFPlone/i18n/plone-pt-br.po

msgid "Thursday"
msgstr "Quinta-feira"
E demais dias da semana.

Após isso foi customizado o multiselection na  para a option select
adicionando: python:here.translate(vocab.getMsgId(item)

Funcionou legal.

Obrigado Dorneles.

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu