Faço o seguinte.

para restringir uma pasta e suas sub-pastas, eu crio a pasta plone e publico-a e depois vou lá na ZMI na pasta que criei e na aba security eu tiro o modo de permissão do "access content information" e "view" e depois eu vou em "roles" e adiciono o grupo ou os usuários que terão as devidas permissões da role review ou uma outra personalizada que você criar, mas lembre-se que no perfil que você criar eles deverão estar marcados as permissões que você tirou.

EXISTE VÁRIAS MANEIRAS PARA ISSO E ISTO É UMA FORMA.

Sugiro que dê uma lida no livro do plone na parte de segurança e permissões.

Abraços!