Peraí, o Owner não enxerga as coisas privadas? Ou vc quer que ele veja coisas privadas da qual ele não é owner? Se for esse segundo, isso foge um pouco do que se poderia chamar de owner (dono), e p/ o que foi projetada esse role no zope/plone, já que ele está acessando coisas das quais ele não é dono ...
Não sei se ajuda, mas se fosses fazer o que quer p/ outros roles, terias é q mexer no workflow. Não tenha medo ... ou melhor, até tenha (vc pode fazer uma boa sujeira! ...) mas faça assim mesmo ... (|´:¬{)» ... Apenas faça em uma cópia não crítica do seu site! ...
Como tow sem Zope aqui onde estou, pode ser que as coisas não sejam exatamente onde estou dizendo, já que estou fazendo indicações completamente "cego" (sem ver/conferir se é isso aí), só pelo que lembro mesmo ...
Bom, clique no plone_workflow (em portal_workflows - salvo engano, aba contents) e, em sua aba states, clique no private. Deve ter uma aba permissions. Nela, se pode dar permissões, que só se aplicarão a objetos nesse estado (no caso, privado).
Ok? Se não for isso, é por aí (procure essas opções/links/abas em algum desses lugares, elas estão lá).

[ ],
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26