Entrando na briga,
Hugo, me desculpe, mas se não sabe o Rodrigo é um grande participante da lista, não só zope como python.
É responsável pela formulação e crescimento da comunidade zope-pt e de grande apreço pela comunidade.
Sempre participa e incentiva vários projetos da comunidade e é figura presente nas reuniões do grupo no FISL.
É professor na unicamp e divulgador da linguagem python no brasil.
E como dá pra ver sua atitude está sendo indelicada não só com ele como com outros.
Como dizemos no Brasil.
Respeito é bom e nós gostamos.

Abraços.
TOM