rgc wrote:
> [...]
>     O fato de vc poder desenvolver uma aplicação(ex. com Tomcat) em um
> servidor
> e poder transportá-la com relativa facilidade(bem, depende) pra outro servidor
> *devido ao fato* de que ambos obedecem uma *especificação*(ex. servlets) para
> poder aproveitar outras especificações implementadas pelo novo servidor é uma
> característica bastante desejável. Engraçado, essa característica
> deveria(teoricamente) se evidenciar e ser vantagem em produtos totalmente
> open-source, como zope e plone, e não em "coisas java". Realmente estranho.

Realmente estranho, é que essas especificações geralmente facilitam a
integração de java-para-java, mas normalmente não acontece o mesmo de
java-para-php, java-para-python, e somente agora surgiu o interesse em
integração java-para-.net com o projeto glassfish da Sun. Ou seja, esse
argumento é o mesmo usado pelos vendedores da Microsoft, alegando que se
você usar somente produtos MS tudo vai fácilmente ser integrado, mas na
verdade eles não fazem nenhum esforço para integração com outros ambientes.

--
henrique paiva