Acho que não é bem assim  Vanessa, vc está equivocada quanto a dizer "e
além do mais não conheço ninguém que programe Phyton aqui."  Eu moro na
mesma cidade que vc e programo na empresa a maioria do que precisa em
python, e a idéia é inclusive portar algumas coisas para python para
ficar mais fácil a manutenção! Atualmente na nossa equipe apenas 2
trabalham diariamento programando em python p web, console, desktop e
logo logo celubas na nokia Serie 600 :-). Mas estou mudando o quadro
aqui e levando aos poucos isso para o restante da equipe, e assim ter
reutilização de código.. entre os programadores..  entre os diversos
ambientes(plataformas).
E existem outras empresas em floripa(eu as conheço) que utilizam python
para desenvolvimento de grandes aplicações, posso lhe dizer concerteza
que a empresa que pensar em agilidade, velocidade e liberdade pensa além
de outras linguagens em python!

Então não desista e insista com seu chefe em pegar um programador python :-)

Att,

Juliano