Olá, Tom!

Esse assunto me interessa. Creio que um dos obstáculos à popularização da plataforma PZP é a falta de uma solução simples e óbvia para fazer aplicações CRUD com BD relacionais.

O problema começa já no Python: experimente visitar o python.org com os olhos de um novato. Cadê a documentação sobre acesso a bancos de dados? Cadê os módulos?

Concordo que usar toda a pilha CMF+Plone para fazer aplicações CRUD é como usar um canhão para matar uma mosca, mas acho que a melhor saída não seria investir numa solução baseada em Zope2 a essa altura do campeonato, e sim partir logo para implementar algo em Zope 3.

Se conseguirmos juntar massa crítica para fazer isso, poderíamos ajudar muito a plataforma. Alguém mais se interessa pelo assunto?

[ ]s
Luciano