On 1/27/06, silviolucianojr <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Parece que o próprio ZServer não é muito recomendável
> em termos de robustez
> (http://groups.yahoo.com/group/zope-brasil/message/18)

Como a mensagem referenciada pelo Silvio é minha, acho bom observar
que ela foi escrita há 6 anos, em janeiro de 2000. O ZServer hoje é
bastante estável e se está sendo substituído pelo Twisted no Zope 3
acredito que o principal motivo seja evitar a duplicação de esforços,
adotando um servidor multi-protocolo que já é muito bem suportado por
uma outra parte da comunidade Python.

> como .NET ou J2EE. Tanto em robustez como na produtividade?

No quesito produtividade a plataforma Zope dá um baile nestas outras
duas, desde que os desenvolvedores sejam experientes no framework.
Quanto à robustez, novamente desde que a equipe saiba o que está
fazendo, o Zope comporta-se tão bem quanto os melhores servidores de
aplicação de outras plataformas.

Recentemente o Hugo Ramos contou aqui que o Royal Bank of Scotland, um
banco comercial birtânico de grande porte, adotou a plataforma Zope.
Outros usuários são a rede CBS de TV, a OTAN, o jornal Boston Globe, o
banco francês Credit Municipal de Paris, os governos da Austria,
Australia e Brasil, só para citar alguns cases. Os clientes da Zope
Corp você pode conferir aqui:

http://www.zope.com/customers/case_studies.html

Creio que esta lista demonstra que a plataforma está à altura de
qualquer desafio.

[ ]s
Luciano