Oi Fernando,

Em primeiro lugar o ZServer nao foi feito pra servir conteudo estatico
ou multimedia... A sua orientacao eh servir conteudo dinamico gerado
no core do Zope.
Como tal existem questoes de performance graves quando o ZServer tem
de servir files do ZODB.

Quando linkas um ficheiro do ZODB numa pagina e tentas um download o
que acontece eh que o ZServer enfia todo o ficheiro na ram primeiro e
so depois te envia o mesmo.
Faz um pequeno teste... Coloca um ficheiro de 50MB no ZODB e depois
arranca o task manager (win32) ou o Top (linux) e de seguida faz
download desse ficheiro do Zope.

Vais ver a ram do python.exe (win32) ou do python (Linux) a subir 50MB
na ram da maquina!!! :-)

Eu sou apologista de usar Apache na frente do Zope para que o Apache
sirva todo o conteudo estatico e o Zope apenas o conteudo dinamico.

Abraco
Hugo

--
Hugo Ramos - [EMAIL PROTECTED]