Caro colega eu tive este mesmo problema segue abaixo a solução:
Funciona com MySQL 5.0 . Parece que existe uma difereça com
implementação da senha de uma versão para outra.
Um abraço
Paulo Jamil

PROBLEMAS NA HORA DE CRIAR A CONEXÃO:

Error Value: (1251, 'Client does not support authentication protocol
requested by server; consider upgrading MySQL client').

Acessar MySQL Command Line Client

Digitar os comandos a abaixo:

mysql> UPDATE mysql.user SET Password = OLD_PASSWORD('newpwd')
        -> WHERE Host = 'some_host' AND User = 'some_user';
mysql> FLUSH PRIVILEGES;

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Claudio Fernando Berrondo Soares"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu