On Wed, 01 Feb 2006 13:52:55 -0000
"alexpiaz" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Oi Pessoal, tudo bem?
>
> Sou novo na área e no ZOPE também....Trabalho com internet desde 1997
> e conheco bem php, java, perl, c e outros bagulhos venenosos...
>
> Seguinte: Alguém sabe de algum esquema pra fazer turing tests com zope?

Oi Alex,
O teste de Turing que eu conheço [1] está relacionado ao jogo
da imitação ou a questão filosófica se máquinas podem pensar,
a idéia é ver se um autômato (software bot) pode "conversasr"
de forma a ser confundido com um humano, quando um interlocutor
(humano) não conhece a identidade do outro.

Não entendi onde o Zope entra na jogada, seria muito mais fácil
usar uma sala de chat ou e-mail para esta finalidade.

Ou talvez seja de outro test de Turing que vc esteja falando ?

[1] http://cogsci.ucsd.edu/~asaygin/tt/ttest.html#intro

Abração
Senra