Esse é um projeto que tenho o maior interesse em conhecer.

Quais as ferramentas que foram usadas ?  Alguma estratégia foi importante na resolução do projeto ?  Tem como montar uma estrutura de desenvolvimento semelhante ?

Trabalho no Serpro em Fortaleza. Não consegui instalar uma IDE para python (Linux). Trabalho com Zope/Plone.

Grato,
Ramon.

Rodrigo Dias Arruda Senra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On Wed, 1 Feb 2006 07:49:12 -0200
Silfar Goulart <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Senra, descreva "muito pesado"

Eu disse que Zope era "muito pesado", eis o porquê:
A aplicação deve trabalhar off-line, mas com GUI via
Browser apontando para o servidor na máquina do usuário.
O usuário final é o parque de escolas do brasil (aprox.
220.000), e algumas secretarias de educação. Nesse espectro,
foi exigido que a aplicação seja pequena (empacotada possui menos
de 3 Mb) e rode de Linux, XP, Win2000, WinMe, Win 98SE/98/95..
é inclusive Win 95 naquela escolinha lá nos cafundó do Judas,
com pouco disco e pouca RAM !!!
Eu até havia levantado esta hipótese, mas logo descartamos perante
a obrigatoriedade de rodar no Win95 (que é um mundo à parte,
cheio de restrições..até a M$ descontinuou o suporte a Win95).

Zope é excelente, mas simplesmente era uma espingarda para
matar uma mosca neste caso. Aproveitamos o ZPT pelas facilidades
que ele oferece, e incorporamos uma infra-web mais leve.. no caso
o CherryPy.

Infelizmente, maiores detalhes deverão ser apresentados por alguém
do Serpro, provavelmente o grande Giuseppe, em algum evento de Python
em um futuro não muito distante ;o)

No FISL 7.0 deve rolar algum blá sobre esta experiência no nosso
pré-evento PZP.

Abração
Senra