Fico grato pelas respostas. Vou fazer algumas ligações para levantar o ambiente linux que foi usado.
Tudo de bom.

Ramon.

Rodrigo Dias Arruda Senra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On Thu, 2 Feb 2006 20:15:02 +0000 (GMT)
Ramon Vinas <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Esse é um projeto que tenho o maior interesse em conhecer.

Legal, bom saber.
Pretendo fazer uma descrição ou no pré-evento PZP no FISL 7.0
em Porto Alegre ou na PyConBrasil 2006 em BSB (está no forno).

> Quais as ferramentas que foram usadas ?

Muitos desenvolvedores utilizavam Windows (só 2 usavam Linux).
No windows foi usado:
  * Editor PSPad(freeware)
  * WinMerge(free) para integração
  * Portal Plone para coordenar as atividades de desenvolvimento

> Alguma estratégia foi importante na resolução do projeto ?

Várias, mas isso vou guardar para a palestra ;o)
Mas devo escrever a este respeito também em algum lugar e aí aviso
por aqui. Só não faço isso já, pois não quero atravessar o Giuseppe
que é uma figura chave no projeto, líder da equipe do SERPRO e grande
fomentador de Python. Assim que el voltar de férias (13/02) deve
começar a sair algum comentário a respeito.

>  Tem como montar uma estrutura de desenvolvimento semelhante ?

Com certeza.

> Trabalho no Serpro em Fortaleza.

Vai ser muito mais fácil para vc então obter info. É só ligar lá no Sepro/RJ
e procurar o Guilherme Aldabalde (que est;á substituindo o Giuseppe).

> Não consegui instalar uma IDE para python (Linux).

Se vc tem Emacs, não precisa de mais nada. ;o)
Mas a curva de aprendizado do Emacs ainda é um problema.
Acho que um porte do PSPad para Linux seria algo excelente.
Existem vários editores que já estão no caminho, seria só o caso
de expandir suas features. Mas isso fica para outra thread.

Abração
Senra