Tenho lido bastante a respeito do uso de XHTML ou HTML, as diferenças
e os erros mais comuns.

Particularmente me sinto mais confortável escrevendo código em XHTML,
gosto da estrutura do XML dentro do HTML. O grande problema com o
XHTML é que, se ele estiver declarado como "text/html" e não como
"application/xhtml+xml", ele acaba sendo interpretado como HTML pelo
User Agent (tem tradução para esse termo?). Isso não seria problema
se o XHTML fosse lido como HTML válido, mas não é! O código acaba se
transformando no que os gringos chamam de "sopa de tags", ou seja,
perde a semântica do texto.

Devido a isso, alguns "gurus" afirmam que deveríamos esquecer XHTML,
pois ainda não está bem implementada, e continuar escrevendo nossos
códigos em HTML 4.01, que acaba dando no mesmo no final das contas.
Isso porque mais de 90% dos sites feitos em XHTML são declarados como
"text/html", que apesar de ser permitido pelo W3C, não agrega valor
nenhum e anula todas as vantagens conhecidas em utilizar HTML como
XML, ou seja, XHTML.

A solução seria então declarar o documento como "application/xhtml
+xml", porém isso ainda não está implementado no Internet Explorer,
sendo que ele vai ler o documento como uma "sopa de tags" HTML.

Bom, claro que isso é um resumo bem básico de tudo o que eu li, mas o
ponto em que quero chegar é: se a declaração "application/xhtml+xml"
só não está implementada no IE e nos outros User Agents está,
incluindo aí os robôs-aranha das máquinas de busca, então não há
problema algum em mandar meus documentos em XHTML com essa
declaração, certo?

http://br.yahoo.com/homepageset.html