Pessoal conseguimos resolver o problema. Esse problema de internacionalização estava ocorrendo porque a instância do Zope que foi criada estava no mesmo diretório onde estavam os fontes do Zope e a primeira palavra do nome da instância era igual ao diretório do Zope. Ficou confuso? Abaixo um exemplo:

Errado:

1) Vamos supor o diretório de instalação do Zope como:
    /home/server/zope

2) E agora vamos supor uma instância do Zope criada como:
   /home/server/zope_inst

Não sei por qual motivo observamos o log do Zope do zope_inst e verificamos que ele ficava confuso entre zope_inst e zope, por isso ocorria o problema.

[]'s,

Fábio