Bom, tvz algo c/ o value desse campo, machete. Pq ele só vai aceitar filtrar como "machete=True" se o value desse check for True.
O q quero dizer é o seguinte: marcar um campo checkbox não significa q seu valor é True mas q é o valor indicado no value da tag.
Ou seja, tente usar manchete=VALUE DO CAMPO.
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26