Pessoal,

Estou fazendo um pacote .deb de um produto que desenvolvi para Zope/Plone. Na hora da instalação, deste pacote ele deve criar uma instância Zope, e criar um Plone Site dentro desta instância.

Eu fiz o seguinte, dentro do meu pacote portal-modelo-zope2.8 criei um script (postinst) que executa:

        /etc/init.d/zope2.8 stop
        /var/lib/zope2.8/instance/portalcasas/bin/zopectl run /var/lib/zope2.8/instance/portalcasas/Products/ILPortalCasas/install.py
        /etc/init.d/zope2.8 start

E o install.py tem o seguinte código:

from AccessControl.SecurityManagement import newSecurityManager
import transaction

t = transaction.get()

app.acl_users._doAddUser('fooUser', '', ['Manager'], [])
user = app.acl_users.getUserById('fooUser').__of__(app.acl_users)
newSecurityManager(None, user)

app.manage_addProduct['CMFPlone'].manage_addSite(id='portal', custom_policy='ILPortalCasas')
t.commit()

Ele cria o Plone Site, mas pela metade. Parece que ele aborta no meio da criação. Eu tenho que ter alguma permissão especial para adicionar este Plone Site?

Desde já agradeço,
Rafa

Yahoo! Acesso Grátis
Internet rápida e grátis. Instale o discador agora!