[ "Alex Piaz" <[EMAIL PROTECTED]> ]:
|  Entao, se eu coloco o nome do db na frente funciona, senao, nada. No
| prompt psql funciona se eu colocar o prefixo antes ou se declarar o
| "use db_1", por exemplo. Mas no psql nao mudou, ja era assim antes...
| É importante vc testar os três cenários (só faltam dois), para
| conseguir diagnosticar onde está o "inseto".
|  | as consultas so sao executadas se eu colocar o schema antes.

Desculpe Alex, *eu* que havia entendido errado.
Nunca tinha usado este recurso de schemas [1] e inclusive
não sabia de sua existência. Foi bom que aprendi ;o)

"""
A database contains one or more named schemas, which in turn contain
tables. Schemas also contain other kinds of named objects, including
data types, functions, and operators. The same object name can be used
in different schemas without conflict; for example, both schema1 and
myschema may contain tables named mytable. Unlike databases, schemas
are not rigidly separated: a user may access objects in any of the
schemas in the database he is connected to, if he has privileges to do
so.
"""

|  ##Entao, no meu setup atual esta la dbname=db_database e dentro
| desse "db_database" é que eu tenho os ditos "schemas"...No server
| novo esta configurado do mesmo jeito, so que da esse pau que eu
| descrevi...

| Bom, se isso não resolver, sugiro vc dizer as versões de
| PostgreSQL, psyco, Zope, Python que vc está usando. Quanto mais
| informação mais chance de alguém poder te ajudar.
|  ## Python 2.4, zope 2.7.4 Pysco 1.1.14

Com relação as versões, não sei qual a viabilidade de vc migrar para
versões mais recentes de Zope (conservador 2.7.6, moderado 2.8.6 e se
estiver com espírito aventureiro 2.9.1) e psycopg 1.1.21.
Com relação ao Python,  a versão mais indicada para Zope < 2.9 é 2.3.5
(ainda que tudo possa funcionar com 2.4.x).

Faltou  a versão do próprio PostgreSQL. =)
Tenho fé que a resposta que vc procura esteja em [1]

[1] http://www.pgadmin.org/docs/dev/pg/ddl-schemas.html

Abração,
Senra

Rodrigo Senra