So para dar um exemplo de problemas inesplicaveis que podem aparecer quando se usa uma versao nao recomendada de Plone/Zope/Python, estou com um cliente que tem um Plone site rodando Zope 2.7, Python 2.4.2 e Plone 2.0. Sem motivo aparente, o Zope costuma dar "Memory Error" tendo memoria disponivel.

Coisas como essas e a classica "compatibilidade do formato Pickle do ZODB" é algo que sempre me motiva a nao ficar "experimentando" combinacoes de versoes.

Meu conselho é que se voce nao quiser se incomodar, larga mao disso :-)