Opa Leonardo,

> Como que eu faço para so aparecer documentos publicados no portal??
>
>  o seja,,, eu quero que nenhum documento a não ser q esteja no estado
> publicado apereca no portal??
>
>  alguem sabe como eu fazer isso?

a princípio basta editar o workflow padrão do Plone (e o das pastas,
caso queira o mesmo efeito com elas também) e desmarcar as permissões
de 'View' e 'Access contents information' do role Anonymous no estado
'visible'.

Acredito que entendeste o espírito da coisa... ;-)

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology