Blz. Eu sei q, se catalogar tudo, ele *vai* catalogar tudo.
Sei tb q todas essas listagens, como o folder_contents, que exponho na questão, no Plone 2.1.x, são feitas via portal_catalog.
Contudo, ele não devia mostrar os objetos não-Plone na aba Contents (vendo *o site*, não pela ZMI), ou seja, no folder_contents.
Objetos Mailhost, ploneCustom.css, portal_undo, portal_url, etc., nunca foram exibidos antes no Plone (pelo menos, no 2.0.x). E nem acho q deviam. Uid_catalog, archetypes_tool, ... Estão todos lá. Na aba Conteúdo, do Site.
Quem fizer o teste vai poder conferir. Isso não acontecia no 2.0.x. Basta criar um site novo (p/ ñ comprometer algum em uso), visualizá-lo e acessar sua aba Conteúdo. Daí, mantendo isso numa janela ou aba do navegador (ou do IEca), acessar a ZMI em outra, ir ao portal_catalog e dar find and catalog. Então, voltar à aba / janela q está c/ a aba contents / conteúdo da visualização do site e atualizar (f5, ctrl+r, ...). O mesmo no 2.0.x não acontece.
Consegui me fazer entender (quem fizer o teste deve entender)?
E acho que devo poder executar o Find and Catalog qdo precisar, não é (senão, p/ que ele está lá)? Se eu fizer uma migração e quiser recatalogar tudo, por exemplo. Não acho que o fato de ele dever ser usado com parcimônia devesse causar tal interferência no Plone Site.
--
JJ (|´:¬{)»
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26
Em 20/03/06, Jean Rodrigo Ferri <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
JJ (Arnaldo Janz Júnior) wrote:
> PessoALL,
>
> Alguém já teve o problema d dar Find and Catalog no portal_catalog d um
> Plone Site - mesmo zerinho! -, Plone 2.1.2 / Zope 2.8.5 / Python 2.3.5,
> e, após sua execução, ver na aba Contents do portal vários objetos do
> Zope (e não do Plone, como MailHost, Portal, ...), e que, portanto, nem
> deveriam estar lá, listados repetidamente?
> É algum bug do catalog no Plone ou no Zope (no ZCatalog)? Se for no
> Zope, alguém sabe se isso tá corrigido no 2.8.6?
> Obs.: Se alguém for testar, aconselho fazer numa instância zero km, já q
> [...]

Não é bug, se você mandar buscar e catalogar todos os objetos, ele fará
isso com todos os objetos que forem CatalogAware. O mais adequado é
fazer um 'Update Catalog', um 'Find and Catalog' deve ser usado somente
em situações especiais.

--
Jean Ferri