JJ (Arnaldo Janz Júnior) wrote:
> Blz. Eu sei q, se catalogar tudo, ele *vai* catalogar tudo.
> Sei tb q todas essas listagens, como o folder_contents, que exponho na
> questão, no Plone 2.1.x, são feitas via portal_catalog.

É esse o motivo... Para não tocar mais nos objetos os templates do Plone
2.1 usam o catálogo, com ExtendedPathIndex e busca sem profundidade para
  mostrar os conteúdos.

> Contudo, ele não devia mostrar os objetos não-Plone na aba Contents
> (vendo *o site*, não pela ZMI), ou seja, no folder_contents.

Bem, acho isso meio complicado. Como você vai definir uma regra para não
mostrar um objeto não-Plone? O que é um objeto não-Plone? Teríamos uma
porção de produtos antigos que simplesmente não funcionariam mais no
Plone porque não são objetos Archetypes, por exemplo.

E mesmo assim, algumas tools de produtos novos, como por exemplo o
windowZ[1], são baseadas em Archetypes, e seriam mostradas como conteúdo.

O caso é, quando você vai fazer um "Find and Catalog", deve pelo menos
selecionar o tipo de conteúdo que deseja catalogar.

[1] http://plone.org/products/windowz

--
Jean Ferri