Dorneles,
bom dia. Obrigado, vou ver o que posso fazer aqui.
Eduardo

Em 23/03/06, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Opa Eduardo,

> alguem sabe como colocar um sinonimo de tradução para uma palavra, sem
> usar o arquivo i18n,  para que a palavra sofra tradução automatica a
> cada vez que aparecer no site?

muito dificilmente isso será possível...

O Zope só 'traduz' as strings marcadas para tal (i18n:translate) e
mesmo assim elas obrigatoriamente devem estar relacionadas em algum
dos arquivos de catálogos de mensagens (*.PO).

Eu não disse que isso é impossível pois uma coisa que me passou pela
cabeça seria processar a saída HTML gerada pelo Plone, substituindo
tudo o que for 'x' por 'y'... mas sendo sincero, não sei onde algo
desse tipo poderia ser usado... :-)

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology