Pessoal, alguém conseguiu fazer o zope supportar SOAP via tutorial da Cignex.
Estou tendo difuldade em aplicar o conceito exposto, apesar do site rodar normalmente sem erro, apenas se tento acessar External method e scripts via SOAP de um client qualquer ....Não consigo.
Se alguém tiver uma dica.
Abraços
TOM

Em 25/11/05, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
Opa Ricardo,

> Tenho dado uma estudada em SOAP, WDSL etc ... mas tudo que fiz ateh
> agora foi fora do zope  ... o que com zope usei métodos externos ....
> alguém sabe o que o ZOPE tem a nos oferecer com relação a este assunto ????

o Benjamin Saller apresentou uma palestra com o título 'Web Services
in Plone' este ano, tanto no Plone Symposium como na Conference:

http://plone.org/events/regional/nola05/collateral/web_services_presentation.pdf

No site do Plone também tem um mini howto chamado "Importing a SOAP
client object to be used by python scripts":

http://plone.org/documentation/how-to/import-soap-client-object

Outros links que podem interessar:

- http://www.zope.org/Members/Dirk.Datzert/SOAPSuppport
- http://svn.zope.org/soap/trunk