Colegas,

Estou tentando criar uma página para tratamento de erros do tipo 4.04
(page not found). A minha idéia é: caso o usuario tente acessar um
documento que foi movido de um diretório para outro no meu servidor,
nao desse uma mensagem do tipo 'pagina nao encontrada' (erro 4.04),
gostaria de capturar a url digitada, trata-la, e dependendo da url,
pesquisar no meu servidor a nova localização do arquivo e redirecionar
o usuario.

Minhas duvidas:
1- eu sei que posso editar o arquivo 'standard_error_message' e
poderia estar colocando a minha rotina ali, uma vez que erros do tipo
4.04 são automaticamente enviados para essa página. Existe algum outro
local onde eu poderia colocar esse código? Não gostaria de alterar o
arquivo default de erro, gostaria de talvez criar um arquivo de erro
pro diretorio onde a minha aplicacao esta instalada.

2- onde encontro um tutorial para realizar pesquisas por arquivos
dentro do meu servidor zope?

3- como capturo a url digitada?

Já tenho a lógica de como proceder, mas me falta conhecimento sobre a
linguagem.....

Obrigado

Claudio