Oi Ricardo, acabei de te responder na lista do mapserver brasil... mas
seguem alguns links atualizados:

http://gispython.org/

é o endereço onde estão os projetos relacionados ao PCL, ZCO e
PrimaGIS. Na verdade o ZMapServer não é mais desenvolvido, no lugar
dele existem:

- PCL (Python Cartography Library)  - uma biblioteca em python para
geração de mapas e diversos utilitários comuns em GIS, como reprojeção
de coordenadas, acesso a diversos formatos de dados geográficos, etc.

- ZCO (Zope Cartography Objects) - é um Produto para o Zope que
utiliza a PCL para que vc possa criar objeto dos tipos Data Store,
Layers, Symbolizers, etc.

- PrimaGIS - um produto para o Plone que utiliza o ZCO/PCL como base
para ter uma interface de usuário totalmente integrada ao Plone,
podendo fazer referência a qquer objeto Archetypes já existente, ou vc
mesmo pode desenvolver um novo AT utilizando os GeoAware Objects como
base.

Os caras no momento estão trabalhando em um branch nos repositórios
com a versão do ZCO e PrimaGIS para zope3... e parece que tem um port
para o CPS saindo junto com estes branches.

Vale uma passada por lá...
Atualmente estou desenvolvendo um projeto utilizando estas
tecnologias... infelizmente ainda não posso divulgar as URLs.... mas
se vc tiver mais alguma dúvida, manda aí.

Também estou direto no #zco do freenode.

[]s
Luiz Fernando