Olá, pessoal. Alguém já usou OCR dentro do Plone? Eu tenho alguns documentos em PDF que são imagens (e não texto), mas que possuem texto na forma de imagens. Gostaria que os tipos de conteúdo que estão armazenando esses PDFs, pudessem ter o texto da imagem indexado pela busca do Plone. É aí que entra o OCR. Produtos como o AttachmentField, indexam textos PDF, mas não funcionam com imagens com texto. Alguém sabe de um outro produto, API python ou um produto de terceiros que faz o reconhecimento? Há algum OCR open source pra reconhecimento em português?

André FS

Abra sua conta no Yahoo! Mail - 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.