Se você quer simplesmente incluir na área central (main), simplesmente faça assim :

      COLOQUE SEU CÓDIGO AQUI.

Agora, se você quer entender como o Plone faz as inserções no template principal, dá uma olhada no main_template (/portal_skins/plone_templates/) .  De antemão, já aviso que você tem que estudar METAL para entender como funciona o mecanismo de templates no Plone.  Mas não se preocupe, não é nada de outro mundo.

Zénrique.