Diego,

Scripts python só podem ser utilizados para rodar código restrito em Zope.  Isso significa que, por razões de segurança, você não pode usar todos os recursos do Python, mas apenas um subconjunto da linguagem.  E uma das coisas que você não pode usar são nomes que comecem com _.

Se você deseja utilizar classes e outras coisas do Python, terá que aprender a desenvolver produtos para o Zope.  Você pode encontrar mais informações sobre o assunto em: http://zopewiki.org/DiskBasedProduct.

Zénrique.