Tb ñ consegui entender ... Vc quer carregar os dados do banco p/ preencher os campos do formulário? Se é isso, sim, funciona assim tb. Chame no tal:attributes="value ... de cada campo do formulário os campos que vieram do banco.
Se ñ é isso ... Então explica melhor p/ gente aí ...
--
O Senhor, Jesus Cristo - Jo.11:25-26