Ola Dorneles, valeu pelas dicas.

Tava acontecendo o que estava suspeitando mesmo. Consegui resolver os
problemas aqui.

Usei o instalador wizard do zope pra windows e coloquei o plone fonte
mesmo.

Pessoalmente não gosto da instalação wizard do plone, ele monta uma
estrutura estranha e um zope modificado. (unreleased version).
Mas isso é opinião pessoal.

Voltando ao problema, pra correção basta editar o arquivo:
\Products\PortalTransforms\utils.py
e adicionar a linha:
import pywintypes

Pelo q parece esse utils é importado no startup antes do
WinSignalHandler. E causa aquele problema.

[]´s
Rodson

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Opa Rodson,
>

> não sei como você fez as instalações, se foi apenas com os instaladores
> do Plone ou se chegaste a usar o instalador do Zope. Pelo que eu li por
> cima, se usar apenas os do Plone não teria problemas.
>
> Então, uma sugestão seria fazer um backup dos dados, desinstalar tudo
> e reinstalar apenas com os instaladores do Plone.
>

> Outra coisa que poderia estar acontecendo é que algum dos produtos que
> você está usando também está importando esse módulo (eu lembro que o
Sidnei,
> com uma dica do Mark, corrigiu isso em um dos componentes do
Archetypes).